Guia de Motéis: Redesign da Landing Page

Objetivo

Cliente

O Guia de Motéis GO é um aplicativo de reservas do Guia de Motéis. No aplicativo, os usuários podem aproveitar descontos de até 50%, parcelar a reserva ou pagar com pix. Com o aplicativo, os usuários podem fazer a reserva minutos antes de ir e encontram a suíte pronta esperando por eles ou também podem agendar para datas futuras.

Briefing

Criar uma landing page que valorize as principais vantagens e características do aplicativo, respeitando a linguagem da marca. Além dos principais ítens, é importante convidar os usuários para conhecer e baixar o aplicativo.

Requisitos técnicos

Ideia de Resolução

Para entregar o protótipo final em alguns dias, utilizei a metodologia Double Diamond. Apliquei as quatro fases principais: Descobrir, Definir, Desenvolver e Entregar.

1. Descobrir

Inseri na Matriz CSD (Dúvidas, Suposições e Certezas) as informações que eu já possuia tanto do brainstorm quando, das redes sociais do cliente e da análise do site e aplicativo.

Para o Desk Research (pesquisa de mesa), utilizei informações como:

Com esse estudo em mente, pude fazer uma melhor definição das personas e da jornada do usuário que podem ter interesse em acessar a landing page.

2. Definir

A jornada da Juliana foi criada pensando em alguém que está em busca de futuras oportunidades de agendamento.

A jornada do João foi criada pensando em alguém que busca motél para agendamento em alguns minutos.

Previous slide
Next slide

Abaixo você encontra o projeto completo no figma.

Utilize o mouse para aumentar e/ou diminuir as telas do arquivo abaixo: